Bíblia Completa Pt|Uma versão completa da Bíblia em Texto,e Áudio.

Bíblia Completa Pt |É uma versão completa da Bíblia em Texto,

Bíblia Completa.

Apocalipse. Bíblia CompletaBíblia completa pT. Display a test ad

Apocalipse.

Capítulo

 1 a 5          6 a 10.     
       
   
 11 a 16           17 a 22      


Notas:

Sexagésimo sexto livro da Bíblia e vigésimo sétimo do Novo Testamento, neste livro acompanhamos a “revelação de Jesus Cristo” dada ao apóstolo João pelo Senhor para que ele mostrasse os acontecimentos que ocorreriam na Terra após a retirada de Sua igreja do mundo, incluindo a volta de Cristo. A autoria do livro é atribuída ao apóstolo João.

Ao longo dos 22 capítulos, vemos inicialmente mensagens direcionadas as sete igrejas na Ásia: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia. O apóstolo aconselha a todos a manterem-se firmes na fé, permanecendo longe das tentações de satanás; ele também convida a todos a arrependerem-se dos seus pecados e crerem em Cristo para que possam desfrutar da salvação. “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas Apocalipse 3:20-22.

Neste livro encontramos diversos avisos sobre o fim dos tempos e do julgamento de Deus; também nos é mostrado as glórias que aqueles que creem no Senhor receberão.

João tem algumas visões sobre o trono do Senhor, do Cordeiro de Deus e a abertura do Livro da vida, que continha sete selos, feita pelo Cordeiro. Aqueles que possuíam o selo em suas testas, teriam o amor e proteção de Deus.

Ao escrever Apocalipse, João nos alerta sobre a vinda do Senhor, mostrando que as profecias relacionadas a Cristo são cumpridas. O apóstolo revela um último chamado do Senhor para que possamos nos arrepender dos nossos pecados, podendo, assim, desfrutar da vida eterna e do amor de Deus.

Editar

Comentários só em:
Curiosidades da Bíblia.
ANTIGO TESTAMENTO---35-x
NOVO TESTAMENTO-----34-x


Editar
LER