Bíblia Completa Pt|Uma versão completa da Bíblia em Texto,e Áudio.

Bíblia Completa Pt |É uma versão completa da Bíblia em Texto,

Bíblia Completa.

Filemom.Bíblia CompletaBíblia completa pT. Display a test ad

Filemom.




1. Paulo, prisioneiro de Jesus Cristo, e o irmão Timóteo, ao amado Filemom, nosso cooperador,
2. E à nossa irmã Afia, e a Arquipo, nosso camarada, e à igreja que está em tua casa:
3. Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo.
4. Graças dou ao meu Deus, lembrando-me sempre de ti nas minhas orações;
5. Ouvindo a tua caridade e a fé que tens para com o Senhor Jesus Cristo, e para com todos os santos;
6. Para que a comunicação da tua fé seja eficaz no conhecimento de todo o bem que em vós há por Cristo Jesus.
7. Tive grande gozo e consolação da tua caridade, porque por ti, ó irmão, as entranhas dos santos foram recriadas.
8. Pelo que, ainda que tenha em Cristo grande confiança para te mandar o que te convém,
9. Todavia peço-te antes por caridade, sendo eu tal como sou, Paulo o velho, e também agora prisioneiro de Jesus Cristo.
10. Peço-te por meu filho Onésimo, que gerei nas minhas prisões;
11. O qual noutro tempo te foi inútil, mas agora a ti e a mim muito útil; eu to tornei a enviar.
12. E tu torna a recebê-lo como às minhas entranhas.
13. Eu bem o quisera conservar comigo, para que por ti me servisse nas prisões do evangelho;
14. Mas nada quis fazer sem o teu parecer, para que o teu benefício não fosse como por força, mas voluntário.
15. Porque bem pode ser que ele se tenha separado de ti por algum tempo, para que o retivesses para sempre,
16. Não já como servo, antes, mais do que servo, como irmão amado, particularmente de mim: e quanto mais de ti, assim na carne como no Senhor?
17. Assim pois, se me tens por companheiro, recebe-o como a mim mesmo.
18. E, se te fez algum dano, ou te deve alguma coisa, põe isso à minha conta.
19. Eu, Paulo, de minha própria mão o escrevi; eu o pagarei, para te não dizer que ainda mesmo a ti próprio a mim te deves.
20. Sim, irmão, eu me regozijarei de ti no Senhor: recreia as minhas entranhas no Senhor.
21. Escrevi-te confiado na tua obediência, sabendo que ainda farás mais do que digo.
22. E juntamente prepara-me também pousada, porque espero que pelas vossas orações vos hei de ser concedido.
23. Saúdam-te Epafras, meu companheiro de prisão por Cristo Jesus.
24. Marcos, Aristarco, Demas e Lucas, meus cooperadores.
25. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com o vosso espírito. Amen.


Notas:

Quinquagésimo sétimo livro da Bíblia e décimo oitavo do Novo Testamento, neste livro podemos encontrar conselhos dados pelo apóstolo Paulo à Filemom. A autoria do livro é atribuída a Paulo; ele escreveu enquanto estava na prisão em Roma.

Em um capítulo podemos acompanhar as lições passadas pelo apóstolo a Filemom, um proprietário de escravos que recebia os cristãos em sua casa para realização das reuniões e havia se convertido ao cristianismo após presenciar uma pregação do apóstolo Paulo em Éfeso. Filemom havia sido roubado pelo seu servo Onésimo que fugiu para Roma e acabou encontrando- se com Paulo.

Com isso, o apóstolo escreve a Filemom para que ele possa receber Onésimo, que havia se tornado cristão após o tempo em que esteve com Paulo na prisão, não apenas como um servo fugitivo, mas como irmão em Cristo. “Porque bem pode ser que ele se tenha separado de ti por algum tempo, para que o retivesses para sempre, Não já como servo, antes, mais do que servo, como irmão amado, particularmente de mim, e quanto mais de ti, assim na carne como no Senhor? Assim, pois, se me tens por companheiro, recebe-o como a mim mesmo Filemom 1:15-17.

O apóstolo também se dispõe a pagar por qualquer dano ou prejuízo que Onésimo tenha causado.

Portanto, neste livro podemos acompanhar os conselhos do apóstolo Paulo a Filemom, para que recebesse Onésimo não apenas como seu servo, mas como um irmão em Cristo.

Editar

Comentários só em:
Curiosidades da Bíblia.
ANTIGO TESTAMENTO---35-x
NOVO TESTAMENTO-----34-x


Editar
LER